Ao completar 10 anos, em 2014, o SEBRAE PREVIDÊNCIA criou uma Área exclusiva de Relacionamento para aprimorar a qualidade do atendimento e construir relações mais próximas e duradouras entre o Instituto e os participantes. Nos últimos 5 anos, com a implementação da ferramenta de CRM, da Unidade de Resposta Audível (URA) e da viabilização do atendimento via Skype, mais de 36 mil atendimentos já foram registrados.
Conheça um pouco mais
sobre as plataformas utilizadas
pelo SEBRAE PREVIDÊNCIA
no atendimento aos participantes
relacionamento
Transparência
que gera
confiança


1
2
3

URA
CRM
SKYPE
Por meio da Unidade de Resposta Audível (URA),
o participante tem mais uma opção para ouvir, por telefone, o seu saldo de conta, com a possibilidade de registrar a sua opinião por meio de uma breve pesquisa de satisfação ao final do atendimento.
O CRM (as iniciais de Customer Relationship Management - Gestão de Relacionamento com o Cliente), que possui várias versões disponíveis no mercado, com diferentes funcionalidades, é a ferramenta que permite o registro de todo o histórico de atendimento a cada participante, agilizando contatos futuros e consolidando estatísticas que ajudam o Instituto a entender quais são as suas principais dúvidas e demandas.
A implantação do atendimento via Skype surgiu nas visitas às Patrocinadoras com as ações do Planejar. Nas ocasiões, eram realizados atendimentos individuais, porém participantes lotados em escritórios regionais – e que não podiam comparecer às sedes – acabavam atendidos por esse aplicativo. Assim, o que antes era esporádico passou a fazer parte da rotina do Instituto.
Mais tecnologia,
mais proximidade
A gerente de Relacionamento, Luciana Ribeiro, destaca a importância dessas
tecnologias para o relacionamento entre o SEBRAE PREVIDÊNCIA e os participantes:
“Buscamos um relacionamento duradouro com os nossos participantes. Nosso objetivo é
caminhar com eles enquanto contribuem para sua aposentadoria e durante o recebimento
do benefício. Queremos oferecer os melhores serviços e informações para que possam fazer escolhas
conscientes e que resultem em mais qualidade de vida”, conclui Luciana.
